A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais, Hanclaire Cardozo foi entrevistada no programa matinal Variedades, que vai ao ar pela Rádio Tupa AM, nesta terça-feira( 11 ). Ela expressou sua opinião em diferentes assuntos e classificou que à crise econômica e o caos político brasileiro são oriundos de 20 anos atrás quando decisões importantes poderiam, mas não foram tomadas.
Sobre o Funprev, a presidente relatou situações de repasses, condições, situações de pagamento e pontos históricos dessa conta que é uma obrigação permanente de qualquer Administração Municipal. No Brasil, as Prefeituras estão em dificuldade para honrar seus compromissos com seus diferentes quadros de servidores, a presidente teme que à crise econômica possa se alongar em 2017 e por sermos totalmente dependentes dos recursos oriundos do Estado ou da Federação poderíamos sentir os efeitos.
O prefeito teria garantido o pagamento da folha e do 13° salário, ela teme que não haverá caixa suficiente e lembrou que 78 % das Prefeituras estão com dificuldades em liquidar seus compromissos.