A falta de recursos ao Hospital de Caridade Brazilina Terra tem gerado expectativa e frustração para a atual Diretoria, a incógnita quanto à condição deverá seguir até a próxima segunda-feira dia 21 de novembro, quando Marcelo Khun Plautz, presidente, falará em entrevista na Rádio Tupã, programa Variedades.
Após inúmeros pedidos, o HCBT sai frustrado de mais uma tentativa, na manhã desta sexta-feira dia 18 de novembro, representantes da Direção e do Conselho Gestor foram recebidos em audiência pelo prefeito Carlos Augusto Brum de Souza, na Prefeitura Municipal de Tupanciretã. Na ocasião, foram solicitados R$ 200 Mil, o prefeito negou o recurso financeiro, alegando que "apertou o cinto" para o fechamento do ano em razão das obrigações legais.
Carlos Augusto lembrou-se da contribuição de R$ 178 Mil mensais, dinheiro este destinado ao pagamento da folha dos médicos que fazem o plantão e não deu expectativas de auxiliar o HCBT que terá que se desdobrar para pagar funcionários e compromissos com fornecedores.