Na noite desta segunda-feira dia 21 de novembro, a Sociedade Salgueiro em Tupanciretã, recebeu os trabalhos do Legislativo Municipal, na Sessão que homenageou a negritude tupanciretanense em alusão ao Dia da Consciência Negra, que aconteceu no último domingo dia 20 de novembro. Na ocasião cada vereador pode homenagear uma pessoa para representar a história do povo negro na construção da nossa sociedade.
A professora Marilyn Peres, lembrou-se da influencia dos Clubes de Negros, conforme revela a história existiam clubes separatistas que discriminavam o povo negro, então, essas sociedades podiam desenvolver debates ou eventos culturais. Marilyn, também citou casos de preconceito que atualmente ferem autoridades, filhos de atores, jogadores de futebol, e finalizou, lembrando a importância de não deixar a história acabar, fazendo das memórias uma ligação entre as gerações.
Lucio Lima, presidente da Sociedade Salgueiro criticou aqueles que não educam seus filhos. " Somos todos iguais, por dentro somos iguais, temos coração, sentimentos." Agradeceu a iniciativa do vereador João Cesar Flores-PP, que idealizou a Sessão Solene, mas por motivos alheios não aconteceu na sua gestão como presidente da Câmara de Vereadores em 2015. Crianças encerraram a Sessão, com apresentação de danças típicas da cultura afro.