A catadora Caroline da Cruz Fernando tem apenas 18 anos, mas já está embarcando neste domingo, dia 27, para uma importante missão em Belo Horizonte, Minas Gerais, ela foi a escolhida para representar o Projeto Profissão Catador na Expocatadores 2016, um dos principais eventos realizados na temática de resíduos sólidos urbanos e educação ambiental do Brasil. Ela ganhou todas as despesas pagas pela coordenação do Projeto ligado a UNICRUZ, Caroline irá apresentar artigos que foram criados sobre o "Profissão Catador".
Segundo ela, esta oportunidade foi uma surpresa para ela, pois existem várias associações de catadores entre Cruz Alta, Salto do Jacuí, Tupanciretã e Júlio de Castilhos e ela foi a selecionada para participar da 7ª edição da Expocatadores. Caroline espera aprender muito nesta feira, e pretende colocar em prática na ARMDT os conhecimentos adquiridos.
Caroline é a Coordenadora de Base da ARMDT - Associação dos Recicladores Mãe de Deus de Tupanciretã, que tem a sede no Bairro Popular e é acadêmica do curso de Administração no IFF em Júlio de Castilhos.
Fonet/foto: Assessoria de Imprensa PMT