Na noite desta segunda-feira dia 28 de novembro, a sessão da Câmara de Vereadores de Tupanciretã foi marcada por duas Tribunas Livres, com a finalidade de levar até a comunidade informações da Feira Nacional de Ovinos (FENOVINOS), e externar mais uma conquista do DTG Sentinelas, que representado pelo instrutor de dança Bruno Fernandes usou a tribuna para exaltar as últimas conquistas do grupo.
O tema principal dos debates foi a situação financeira do hospital, o presidente daquela casa hospitalar Marcelo Plautz foi até a Câmara, com o intuito de quebrar o protocolo e também garantir voz na discussão, este foi solicitado pelo vereador Claudiomiro Cordeiro dos Santos, que ao ter seu pedido negado, criticou o presidente do Legislativo. O espaço deverá se cedido na próxima semana.
O vereador Claudiomiro, munido de informações, criticou o poder Executivo, que não prevê repasse ao hospital além do plantão para 2017, o orçamento de R$ 77 milhões, não cita verbas de subvenção ao Brazilina.
O presidente da Câmara, Luiz Valmor da Silva França - Catite lembrou-se dos tempos difíceis dos anos 90, quando foi funcionário do hospital, revelou que ficaram por semanas, acampados, reivindicando direitos trabalhistas e até cinco meses de salários atrasados, França revelou a dificuldade de colocar o alimento em casa, lembrou que o Governo Estadual também tem obrigações, não é só o prefeito.