A repercussão na mídia tem mobilizado a comunidade, a apreensão dos funcionários e a relação das dívidas com o futuro, fazem do Hospital de Caridade Brasilina Terra uma instituição esquecida pelas autoridades. O Face Book foi o meio de comunicação escolhido pelo Executivo Municipal para repassar aos munícipes a opinião da administração em relação à crise vivida pelo Brazilina.
Acompanhe:
Na manhã do dia 29, o Executivo divulgou uma Nota de Esclarecimento sobre a posição da Prefeitura em relação ao Hospital de Caridade Brasilina Terra. Veja na íntegra o documento em anexo.
---------------------------------------
Nota de esclarecimento.
O Poder Executivo Municipal informa que o atual gestor público do Município de
Tupanciretã, em cumprimento da legislação eleitoral fica impedido de realizar
pronunciamentos nos meios de comunicação até a data da posse.
Importante esclarecer que estamos em período de transição para um novo ciclo administrativo - onde as contas municipais devem obedecer regras da Lei de Responsabilidade Fiscal, evitando apontamentos pelo TCE-RS.
Sobre a questão específica do Hospital de Caridade Brasilina Terra - entidade privada - o Poder Executivo Municipal está acompanhando a situação com preocupação referente ao atendimento na área de saúde, e principalmente pela demissão de todos os funcionários.
Informamos que não existe subvenção para esta entidade privada, não existe legislação autorizando, apesar dos gestores do HCBT continuarem buscando uma justificativa para a consequência dos seus atos de gerenciamento.
Diante do exposto, o Poder Executivo Municipal informa que estão sendo realizados estudos técnicos para superar mais está crise instaurada no Hospital de Caridade Brasilina Terra.
Tupanciretã-RS, 29 de novembro de 2016.
Executivo Municipal de Tupanciretã