Após decisão do Executivo Municipal em decretar Calamidade Pública no Setor Hospitalar, Executivo passa a administrar o Hospital de Brazilina Terra, segundo o documento, a requisição, visa manter o funcionamento dos serviços e a recuperação econômica, através de uma gestão com maior transparência.
A atual Diretoria Administrativa do HCBT ficou desabilitada, Ezequiel Cella, secretário da saúde, assumi interinamente a presidência do Brazilina até a próxima segunda-feira dia 5 de novembro,revelou o o secretário municipal.
O documento emitido pelo Executivo citou a precariedade e a responsabilidade pela vida humana, como fatores determinantes para a tomada da decisão, muito aguardada pelos funcionários e comunidade. O documento prevê a "intervenção" do município por 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.
Funcionários comemoraram decisão e o HCBT passa a atender normalmente, segundo Ezequiel, o restante, do mês de outubro que equivale a 10 % será pago na próxima semana. O presidente interino do Brazilina Terra, assim que tomou posse, cumpriu as exigências listadas no Decreto e já tomou ciência das demandas.