Executivo, tem realizado boletins diários da situação do Brazilina, acompanhe abaixo a Nota Oficial do Executivo Municipal de Tupanciretã.
" Na manhã desta segunda-feira, dia 5, uma comitiva do Executivo Municipal se deslocou até o Hospital de Brasilina Terra para uma aproximação, agora, como responsáveis oficiais pelo Hospital. O Chefe do Executivo e seus Secretários conversaram com o contador do Hospital, que apontou prioridades emergenciais a serem solucionadas.
Entenda o caso. No dia 2, através do Decreto nº 5086, estava declarado Estado de Calamidade Pública no Setor Hospitalar do Sistema Único de Saúde no Município de Tupanciretã, esta foi a única forma - amparada pela lei - que o Executivo Municipal encontrou para intervir no desfecho fatídico que o HCBT estava tomando. A partir deste decreto, o Executivo assume a responsabilidade do Hospital, desabilita os atuais administradores, mas principalmente para garantir a continuidade da prestação dos serviços hospitalares, iniciar um processo de recuperação econômica financeira da instituição e implantar um modelo de gestão com mais transparência.
Essa também não é uma tarefa fácil, administrar uma instituição a um passo de fechar suas portas, missão assumida mesmo diante do atual contexto econômico do país que assola Estados e Municípios, mas Executivo Municipal deixou claro que não medirá esforços para reerguer o HCBT. Nos próximos dias o Chefe do Executivo irá nomear o novo Presidente Gestor e sua comissão gestora que se responsabilizará pela administração do Hospital de Caridade Brasilina Terra. Interinamente, o Secretário de Saúde Ezequiel Cella está respondendo pela instituição."