Uma cena lamentável de maus tratos a animal ,ocorreu por volta das 15h da tarde desta sexta,13, na avenida Cel Luíz Azevedo,próximo a antiga agência da Ford.
Um jovem carroceiro descarrregou toda sua frustração e raiva em um cavalo que empacou com uma carroça na subida daquela avenida que fica no centro de Tupanciretã. No momento,um sol escaldante de 40ºC fazia o asfalto ferver.
O animal que suava muito e apresentava visíveis sinais de fraqueza e sede , foi brutalmente surrado com um pedaço de pau da espessura de um cabo de enxada .Ele bateu tanto no lombo do animal,que o pau se quebrou.
Pessoas que presenciaram o fato,gritaram com o homem para que parasse de espancar o animal.Ele então puxou o cavalo pela rédea e ingressou contra mão na rua atrás do antigo cinema.
Poucos metros adiante, não contente , voltou a agredir o animal com uma espécie de cinta,seguindo com a carroça em direção a avenida Bortolo Fogliatto.A carroça estava carregada com sacos plásticos.
https://issuu.com/jornalmanchete/docs/jornal_manchete_edi____o_239/12?ff=true
As pessoas que presenciaram o fato ficaram chocadas com a cena,mas esqueceram de ligar para a Brigada Militar para denunciar o fato que é crime, com detenção de 3 meses a 1 ano,mais multa.A pena é aumentada de um terço a um sexto,se ocorrer a morte do animal.
Esse carroceiro não pode ser considerado um Ser Humano , pois surra um animal indefeso que lhe dá o sustento do dia a dia.
Rádio Tupa AM |
|