Com a chegada do verão, a proliferação de insetos traz riscos para saúde humana, muitos moradores têm reclamado do acumulo de sujeira nas ruas, andando pelos bairros da cidade podemos presenciar o descarte desses materiais em locais inapropriados.
" Os mosquitos e baratas, são um incomodo, não adianta eu limpar e o meu e o vizinho não fazer a parte dele." Revelou um morador. A Prefeitura cobra uma taxa de limpeza e não realiza os serviços no tempo prometido, revelaram alguns moradores questionados pela reportagem. No setor de obras, o trabalho flui normalmente conforme a chegada das Ordens de Serviço e não há atraso no setor, apurou a reportagem do Manchete.
Novidade no caso Dinarte aponta um terceiro envolvido como sendo o
Procuramos o secretário do meio ambiente, Luiz Afonso Costa para passar ao leitor do Manchete qual o procedimento correto, aguardamos uma semana, mas o retorno não foi favorável. Manter os terrenos limpos previne o avanço da dengue e a proliferação de escorpiões, caracóis e baratas, já que necessitam de ambientes onde exista acumulo de lixo, entulho e sujeiras que, somados à umidade do período chuvoso, favorecem a propagação destes animais.