A verba de R$ 408.000,00 chegou aos cofres municipais através de uma emenda parlamentar, onde o deputado Federal, Paulo Pimenta destinou o valor para Tupanciretã construir um novo Posto de Saúde. A expectativa inicial é de que o bairro Anna Terra seria agraciado com a obra pública, até foi ventilada a possibilidade de que a unidade de saúde fosse instalada naquele bairro, ao lado da creche.
Cristiano Aquino, intermediador da solicitação, usou o Facebook para mostrar seu descontentamento com o Executivo, que segundo ele, burlou uma Lei Municipal de 1992, assinada pelo então prefeito Miguel Chiapeta Cardoso, onde "proíbe" a construção de prédios ou edificações dentro da área da antiga FEPAGRO pois, existe o apelo ambiental na região de 200 ha de mata preservada, denominada Capão de Tupanciretã.
Agropan confirma reunião dos Núcleos de Santa
Tecla/São Bernardo para próxima segunda
O vereador Claudiomiro Cordeiro dos Santos, pediu a intervenção junto ao Ministério Público, o promotor substituto de Tupanciretã, Dr. Nilton Kasctin dos Santos, analisa a solicitação do parlamentar que aguarda uma posição oficial, a expectativa é de ocorra ainda nesta sexta-feira(10). Segundo informações, o Executivo optou pela localização, devido à possibilidade de beneficiar quatro bairros, ao invés de um, são eles; Paineiras, Juliana, Chiapeta e Anna Terra.
Foto: Claudiomiro Cordeiro dos Santos( Nenê)