Após indício de "greve", no fim do mês de março, funcionários do HCBT em conjunto com o Sindicato da categoria chegaram a paralisar os serviços em turnos intercalados, solicitando o pagamento de fevereiro e as garantias do mês de março e 13 ° salário.
O Executivo Municipal, atual gestor do Brasilina, quitou fevereiro e anunciou que tão logo fosse liberado o recurso do Estado, tudo seria resolvido. Nesta manhã de quinta-feira(19), o prefeito Carlos Augusto Brum de Souza - PP, fez o tão esperado anúncio, o Executivo recebeu R$ 448 mil que dará fôlego para o problema financeiro que chega a R$ 6 milhões, revelou o prefeito.
Homem sofre tentativa de homicídio
Inicialmente o mês de março será pago, Guga, salientou que o recurso foi liberado após muita pressão a deputados, secretários estaduais e FAMURS, pois o recurso estava aprisionado na Secretaria da Fazenda do Estado e não era depositado. " Queremos melhorar as condições do HCBT, reformar os quartos, a dificuldade é grande mas com a ajuda da comunidade podemos melhorar a situação do Brasilina". Finalizou Guga.