JORNAL MANCHETE TUPANCIRETÃ DIGITAL - A manobra tentada pela Assessoria Jurídica da Câmara Municipal de Vereadores de Tupanciretã em apoio as famílias que estão sendo citadas pela empresa RUMO ALL em processos ajuizados na 1° Vara Federal de Cruz Alta não foi atendida pelo juiz federal Lúcio de Oliveira, o pedido foi feito através da advogada do Legislativo Municipal, Giana Almeida que protocolou o pedido da suspensão de todos os processos, aproximadamente 90 famílias estão sendo intimadas a desocupar seus imóveis ou adequá-los, o juiz se disse sensível a situação, mas não pode acolher o pedido, a intensão era ganhar tempo, e confirmou a assessora jurídica.
Aqueles que já fizeram o acordo junto à Justiça Federal terão de cumpri-los, a não ser que a empresa aceito alguma mediação coletiva a todos os imóveis construídos na faixa de domínio, a advogada confirmou que a metragem passa por uma determinação do DENIT.
"Em todos os locais onde cruzam a via férrea estão acontecendo essas ações, as cidades terão seus moradores notificados...as ações começaram em 2014, não é uma tramitação rápida, o pedido inicial foi da empresa ALL... o objetivo da Câmara é seguir auxiliando essas famílias". Encerrou Giana.
Acidente envolvendo caminhão e trem bloqueia a saída da cidade
Postado em 22/06/17
O trânsito está bloqueado no local, os motoristas devem desviar pela "faixinha", via bairro Chiapeta. Ninguém se feriu, testemunhas contam que houve uma pane, ainda não confirmada no caminhão que impediu que o motoristas conseguisse tirar o veículo do cruzamento Almir Rebelo vai a Cruz Alta tentar sensibilizar juiz federalP[...]
Polícia Civil desarticula vários pontos de drogas na cidade
Postado em
Ele citou que o caso de tentativa de homicídio, que ocorreu aqui no município, "foram dez disparos, esse crime foi encomendado pelo chefe do bando que está preso, e pretendia dominar o mercado de drogas na cidade de Tupanciretã e Jari". Confirmou o delegado. [...]