O vice prefeito Gustavo Simões Lírio-PSDB, já havia alertado, após visita a Porto Alegre -RS, a respeito da dificuldade que os municípios têm enfrentado na busca pela reativação dos CRVA's.
Alegando diversas implicações negativas, que impossibilitaram a continuidade dos serviços que aconteciam junto ao Cartório de Registro Civil de Tupanciretã, o extinto CRVA local, foi convocado para audiência pública, onde sua responsável, Margot de Souza pode reforçar as alegações que a levaram ao encerramento, após 17 anos de atividades.
A audiência pública realizada na manhã de ontem(16), na Câmara Municipal de Vereadores, além de questionamentos, trouxe pessoas ligadas ao setor para trazer esclarecimentos, e assim o fizeram, nada diferente do que já tinha sido levado ao conhecimento da comunidade, através da mídia local.
Muitas cidades estão perdendo os CRVA's, São Borja, por exemplo, está há dois anos sem Centro de Registros de Veículos Automotores, embora, esteja sendo regularizado, através de seleção realizada pelo DETRAN-RS, autarquia que regulamenta o segmento e reconhece a dificuldade no setor.
A intensão da comissão é de elaborar um documento, que será encaminhado para o DETRAN, onde será repassado os apontamentos mais relevantes da audiência pública, na busca pela abertura de edital, onde outro responsável, poderá assumir o CRVA local.
Entenda o caso:
CRVA Tupanciretã informa o encerramento das atividades
Postado em 28/07/17
JORNAL MANCHETE TUPANCIRETÃ DIGITAL A população que depende dos serviços realizados pelo Centro de Registros de Veículos Automotores de Tupanciretã está apreensiva com o anúncio do encerramento das atividades no município, que, dependerá da cidade de Júlio de Castilhos ou Cruz