O último domingo (1°), ficará na lembrança de todos, a situação das casas tanto na cidade quanto no interior, mostraram a força implacável da natureza, ventos causaram destelhamentos, destruição de casas, silos, torres de distribuição de energia elétrica, postes de luz, entre tantos outros prejuízos de ordem econômica.
No domingo, minutos após o vendaval, quem precisou de lona e apoio, encontrou na Defesa Civil de Tupanciretã e na Secretaria de Assistência Social do Município, todo amparo possível naquela condição extrema que assolou a maioria das famílias tupanciretanenses.
O vice - prefeito Gustavo Simões Lírio e Chefe da Defesa Civil de Tupanciretã, concedeu entrevista ao Manchete Digital e revelou o caos que foi causado pelo vendaval, as pessoas que buscaram assistência foram cadastradas, no total 6003 folhas de brasilite serão necessárias para cobrir os imóveis visitados pela Defesa Civil, ele falou ainda, que apesar do susto, ninguém perdeu a vida em decorrência do temporal, embora muitos tenham se lesionado na arrumação das casas, mas sem gravidade.
Em relação as ações para contornar uma possível piora no tempo, pois neste fim de semana a previsão indica possibilidade de chuva forte, Gustavo falou que está com equipes de prontidão para atender as famílias. Segundo a Defesa Civil, ninguém ficou desabrigado, os afetados foram para casa de amigos e parentes.
CONFIRA A ENTREVISTA COM GUSTAVO SIMÕES LÍRIO NA PÁGINA DO JORNAL MANCHETE DIGITAL NO FACE BOOK