Na manhã desta quarta-feira (08), por volta das 7 h, a equipe do delegado Adriano de Rossi, da DP de Tupanciretã, realizou a prisão temporária de L.F.S., de 38 anos, no bairro do Gaúcho, por ser a suspeita no envolvimento da morte do ex companheiro. Outro envolvido, que teria auxiliado na execução está foragido.
O corpo de Diógenes Gomes Spanemberg(f0t0), de 37 anos, natural de Ijuí, foi encontrado, com o rosto coberto por fita durex, descartado nos trilhos, no final do mês de setembro, na localidade do Abacatú, em direção a Júlio de Castilhos, o cadáver foi levado ao IGP, onde foi identificado.
O delegado Adriano de Rossi, em entrevista à rádio Tupã AM, na tarde de hoje, confirmou a prisão da envolvida, e salientou que poderá pedir a prisão preventiva, pelo grande número de elementos que ligam a presa ao fato.
De Rossi, revelou que o caso é complicado, devido a forma como o corpo da vítima foi encontrado, ele elogiou a ação dos policiais que se dedicaram e identificaram a autoria do homicídio e lembrou que pelo fato de Diógenes ter realizado a atualização no banco de dados, através das digitais, foi possível o reconhecimento imediato do mesmo.
Quanto ao foragido, a PC confirma que está mantendo as diligências, mesmo em greve, e nos próximos dias, deve capturá-lo. A ação contou com o apoio da DP de Júlio de Castilhos.