O Hospital de Caridade Brazilina Terra, está passando por uma das crises mais longas de sua história, além da falta de pagamento do salário de outubro, outros 47% de setembro não foram depositados na conta dos funcionários. A maioria dos trabalhadores já voltou as atividades, mas 1/3 segue reivindicando o pagamento.
Alana Mattos gestora do HCBT, confirmou a dificuldade em quitar a folha pela falta de repasses do Estado . Alana revelou ainda, que está reformulando setores, enxugou a folha de pagamento, com apoio da comunidade está reformando quartos e também a Psiquiatria, que não está recebendo pacientes pela falta de recursos, esta ala atende pacientes de todas as cidades que compõem a 9° Coordenadoria.
Distribuidora de bebidas tem porta arrombada
A gestora do Brazilina informou ainda, que há previsão de acertar 47 % da folha de pagamento do mês de setembro, até a próxima sexta-feira (17), caso o Piratini confirme transferência dos recursos, e que o processo de adequação documental é lento, mas está progredindo, o que deve equilibrar as contas a curto prazo. A expectativa é de que no início do próximo ano os repasses sejam colocados em dia, conforme orientou o governo do Estado.
Já os funcionários em greve, só voltam ao trabalho com a quitação integral dos salários, alguns enfrentam dificuldades financeiras, desde a subvenção, quando a Prefeitura Municipal assumiu o controle do HCBT, já é a terceira greve, mas não é indício de que o Executivo não renove a subvenção que completará 1 ano em dezembro, o objetivo da administração é voltar para a 4° Coordenadoria de Saúde, em Santa Maria, para ter acesso aos serviços a disposição, à economia é um dos principais motivos, pois muitas vezes os tratamentos ficam distantes de acordo com o município designado.
LEIA MAIS:
Mulher Progressista desenvolve trabalho solidário
Postado em
Progressistas de Tupanciretã, realizarão ação social, que está sendo organizada pelas Mulheres Progressistas e também conta com apoio de diversas pessoas da comunidade, no decorrer da próxima semana, irão desenvolver nos Lares de Convivência de Idosos, tardes festivas nas Instituições: São Vicente de Paulo, Os Vicentinos, Lar Recanto Santa Rit[...]
Ministério da Agricultura vai lançar aplicativo para conectar produtores rurais
Postado em 14/11/17
O Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) prepara o lançamento de um aplicativo para celular que vai conectar produtores, legisladores, veterinários e demais pessoas ligadas à pecuária ao maior banco de dados sobre a saúde animal no Brasil. Desenvolvido em parceria da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) com o Dep[...]