Na sessão da Câmara de Vereadores, da segunda (20), legisladores de oposição trouxeram ao debate a morte de dois recém nascidos, segundo informações do vereador Claudiomiro Cordeiro do Santos (Nenê) -PT e Carina Valau - PMDB, foi necessário encaminhar a denúncia ao MP, o petista defende uma fiscalização severa, pois Tupanciretã está entre as cidades que mais registram caso de mortalidade infantil, na região, segundo ele, as informações são verídicas.
Já, o situacionista, Luiz Valmor (Catite)- PRB, confirmou me sessão desta segunda(27) que as mães foram procuradas, e as duas não reclamaram do atendimento, uma delas chegou a escrever um depoimento, lido em tribuna pelo vereador, no texto, a mãe descreve a situação, e fez questão de ressaltar, que foi bem atendida.
As duas mães confirmaram que não faltou atendimento médico, e os óbitos aconteceram por problemas adversos, por isso seus bebês não resistiram.
O vereador Carlos Oliveira dos Santos -PP, líder do governo na Câmara, lembrou que há cinco anos atrás esse tema foi trazido aos debates, ele pediu cautela, pois na ocasião, tudo foi esclarecido.
Nenê confirmou que o caso já foi levado ao MP, Carina Valau também confirmou a necessidade de uma investigação e disse que não precisa ganhar espaço na desgraça dos outros.
LEIA MAIS: