Foi desencadeada na manhã de hoje (10/01), pela Delegacia de Polícia de Tupanciretã, capitaneada pelo Delegado Adriano De Rossi, e com apoio da Brigada Militar e DP/Ivorá, a operação Alvorecer, para cumprimento de 4 mandados de busca e apreensão.
Durante a ação foram presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e associação para o tráfico, no bairro Severo da Rosa: J.L.L.B., de 23 anos, e J.C.S., de 22 anos. Com eles foram apreendidos: um pistolete calibre .36, um pedaço com, aproximadamente, 31 gramas de maconha, e diversos objetos de procedência criminosa.
Também foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, no bairro Pedreira I: S.B.P., de 25 anos, e A.T.C.B., de 27 anos. Com eles foram apreendidos R$ 258,95 em espécie, 30 petecas de crack, e diversos objetos de procedência criminosa.
A operação Alvorecer visou combater os delitos de tráfico de drogas e receptação. Como resultado da operação dois pontos de venda de drogas foram fechados e diversos produtos furtados/roubados foram recuperados. Os presos foram conduzidos ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos, já a presa foi conduzida ao Presídio Regional de Santa Maria.