Na manhã desta quarta-feira (31) a Câmara Municipal de Vereadores de Tupanciretã, realizou a terceira sessão extraordinária de 2018, na pauta, o Projeto de Lei 002, que prevê a contratação de funcionários para quadro de educação do município. São 12 vagas pra serventes e um número ainda não informado de professores, para cadastro de reserva.
A reportagem do Jornal Manchete Digital, conversou por telefone com a secretária de educação do Município Rosane Didoné, que, confirmou a necessidade da contratação, "as contratações serão feitas após aprovação em processo seletivo, este sem data marcada. O ano letivo está começando, e não podemos deixar às Escolas sem profissionais." Afirmou a responsável pela Pasta.
Segundo o presidente do Legislativo, o vereador Benezer Cancian - PP, a sessão foi programada com urgência, pela necessidade e também a viabilidade de quórum, sendo que alguns vereadores não estarão na cidade na próxima semana. "Poderíamos ter fechado a questão por acordo de liderança, mas a Carina, (Carina Valau - PMDB), não assinou, então, foi necessário à convocação dessa extraordinária." Afirmou o presidente.
O Projeto foi aprovado por unanimidade, mas ganhou argumentos contrários, como do vereador Claudiomiro Cordeiro dos Santos - PT, que questionou os motivos dessas vagas não estarem disponíveis no concurso, que está em vigor. Ele frisou ainda, a necessidade da contratação de vigilantes, quadro esse, que, segundo ele, está com defasagem. Acompanhe o vídeo.