Depois de uma chuva expressiva que atingiu Tupanciretã no meio da tarde deste sábado(10), havia expectativa para o adiamento do tradicional Desfile de Carnaval de Tupanciretã. Todos estavam preparados, e uma leve garoa ainda colocava uma suspeita nas apresentações durante à noite.
O desfile seguiu, e os blocos foram se aproximando do Palanque Oficial, milhares de pessoas, honrando a camiseta e as cores de sua entidade do coração, os foliões mostraram amor pela festa mais popular do país, assim como o público, que foi chegando aos poucos, mas preencheu boa parte da Vaz Ferreira.
Após a chegada do Rei Momo, da Corte Municipal Adulto e Infantil, Os Sentenciados foi o primeiro a passar pela Avenida do Samba, o bloco mostrou sua força com mais de 1000 componentes, o bloco já havia conquistado os títulos de Rainha da Corte Infantil e Adulto 2018, no Baile Municipal.
O bloco Panelão foi o segundo da noite, nesta edição, surpreendeu com um bom número de componentes, seguido por Verde e Branco, com sede na Associação Atlética Agropan. A essa altura, a garoa já tinha dado uma trégua e o desfile seguiu normalmente.
Los Malucos e Sem Preconceito trouxeram simpatia e samba no pé. A Sociedade Recreativa e Cultural Taí encheu à avenida de energia e muito som com sua bateria "Laranja Mecânica", que levantou os espectadores. Após foi a vez do Abre Allas surpreender com seu fusca conversível, os foliões marcaram presença em bom número demonstrando amor pela entidade. Encerram o desfile o Bloco Saca Rolhas, com a presença de uma bateria direto de Cruz Alta, após, Vira Copos e Bandeira Branca, entraram juntos no desfile.
Apoio:
PM de Tupanciretã
A Rainha da Melhor Idade do GEATI também marcou presença. Janete Secchi, secretária de Esporte, Cultura e Lazer fez questão de ressaltar a importância da Liga dos Blocos, segundo ela, sem eles nada seria possível.Segundo a Brigada Militar e Guarda Municipal, nenhuma alteração foi registrada durante o desfile.
Mais fotos e vídeos durante a semana.