A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais, Hanclaire Cardozo participou de um programa de rádio na manhã desta terça-feira (20), e pediu apoio dos servidores pela melhoria nos salários e das condições da categoria.
Foto: Hanclaire Cardozo - Facebook
O reajuste de 2,95% causou contrariedade à presidente do Sindicato ela pediu aos funcionários que não fiquem apenas nas redes sociais, e compareçam às sessões, para juntos reivindicarem seus direitos.
Hanclair revelou inconformidade com o valor proposto pelo Executivo Municipal, ela exemplificou que o reajuste pode chegar a pouco mais de R$ 23,00 para alguns servidores, nesses casos, terão R$ 5,00 de diferença, pois os descontos, que incluem a contribuição e IPE, por exemplo, também sofrem acréscimos.
A sindicalista citou que o reajuste dos professores deve superar 6%, respeitando o piso nacional da categoria. Sobre a falta de reajuste no vale-refeição, cerca de sete anos, garantiu otimismo diante de uma proposta que o prefeito Carlos Augusto Brum de Souza (Progressistas), teria repassado em reunião, que deve priorizar o caso em abril.
A categoria contava com até 5 % de acréscimo sobre os vencimentos, e lamentou a falta de um índice mais expressivo que desse aumento real para funcionários municipais , a presidente informou, que após a contratação dos 63 novos servidores, a folha de pagamento da Prefeitura deve ficar em torno de 51% da arrecadação.