Tupanciretã segue exemplo das principais cidades do mundo e adere a campanha Movimento Maio Amarelo, com um automóvel batido, colocado em frente ao monumento do Coronel Marcial Terra, entre as Avenidas Vaz Ferreira e Rio Branco, na tarde desta sexta-feira (11), busca conscientizar os motoristas locais e a população em geral sobre a importância da segurança no trânsito.
"O Movimento MAIO AMARELO nasce com apenas uma proposta, chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil." Explica, Ana Luiza Ribas, diretora do Departamento de Trânsito de Tupanciretã.
A cor amarelo, simboliza atenção, e a sinalização de advertência no trânsito, esse é um movimento internacional e o mês de maio foi escolhido com objetivo de efetuar o balanço para as ações que o mundo inteiro realiza.
Além do Departamento de Trânsito do município, o CFC e o DETRAN de Tupanciretã, estão apoiando o movimento MAIO AMARELO. Outras ações devem acontecer neste mês, com a intenção de colocar em pauta o tema de segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, discutir o tema e engajar-se em ações fazendo com o tema seja tratado com toda a amplitude que a questão "trânsito" exige, nas mais diferentes esferas.