A dupla Gre-Nal entrou em campo ontem (30/5) pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro e obteve tanto desempenho quanto resultados distintos. Enquanto o Inter venceu o Vitória por 3 a 2, em Salvador, o Grêmio empatou em 0 a 0 com o Fluminense, em Porto Alegre. Agora, o Colorado está em quarto com 14 pontos e o Grêmio é o oitavo com 13.
Jogando em casa, o Grêmio foi para cima desde o início. Com Lima no lugar de Ramiro preservado, coube, novamente, a Cícero e Maicon distribuírem as jogadas. O primeiro lance perigoso ocorreu quando Everto chutou por cima aos 14 minutos. Depois, Luan invadiu a área a drible, mas foi travado quando foi finalizar. Três minutos depois, Maicon cruzou e Luan chutou por cima.
Aos 24 Cortez chutou forte cruzado e Júlio Cesar pegou firme. Kannemann, na pequena área, recebeu cruzamento perfeito de Maicon aos 33 e, livre, cabeceou para fora. Embora com quase 70% de posse de bola, o Grêmio não conseguiu furar a retranca carioca. Quase no fim, Andre ainda completou cruzamento de lima, mas Júlio Cesar bem colocado defendeu.
Na etapa final, logo aos 6 minutos, Lima cruzou na cabeça de Luan que finalizou por cima. O Flu contra-atacou aos 9 em cruzamento para Pedro. O atacante cabeceou para o chão, a bola estourou na zaga. No rebote, Pedro errou em bola e Kannemann afastando para longe. Aos 16, o Flu chegou de novo com Richard completando cruzamento. O Grêmio respondeu com Everton chutando rasteiro aos 21.
Em seguida, Grohe defendeu a cabeçada de Renato Chaves em cobrança de falta. No minuto seguinte, Everton passou de viagem pelo marcador e finalizou com cavadinha, porém o goleiro mandou para escanteio. Aos 29, Maicon lançou Cortez que cruzou, a bola se apresentou para Everton que errou. O Grêmio seguiu pressionando, mas o empate sem gols persistiu.
Inter
Depois de estar vencendo por 2 a 0 e desperdiçar um pênalti, o Inter sofreu o empate, mas, no fim, ganhou por 3 a 2 do Vitória. Jogando bem até os 42 minutos iniciais, o colorado penou nas bolas paradas e, apenas aos 49 do segundo tempo, conquistou a terceira vitória consecutiva. O triunfo coroou o bom momento do time que, de novo, voltou a mostrar a insegurança característica da equipe ainda em busca da sua melhor formação.
A primeira chance de marcar foi do Vitória aos 6 minutos quando Lucas Fernandes chutou de fora da área Danilo deu rebote e André Lima finalizou impedido. O Inter demorou a chegar e quando foi à frente, aos 24, em cruzamento de Zeca, Patrick pegou de voleio, 1 a 0 colorado.
Aos 29, Neilton chutou desviado, venceu Danilo, porém Uendel salvou. O Inter voltou ao ataque aos 40 minutos quando Lucca cruzou e Adellan meteu contra, 2 a 0. Na sequência, Rossi invadiu a área e foi derrubado, pênalti. Rossi tomou a bola de Pottker e chutou para fora. O erro deu fôlego ao Vitória que descontou aos 45 em cobrança de falta de Alisson que desviou em Zeca, 2 a 1. No segundo tempo, praticamente, só deu Vitória.
Aos 4 minutos, Cuesta salvou em lance com Lucas
Fernandes. O mesmo Fernandes acertou cabeçada e Danilo fez boa defesa. O empate
baiano veio numa falha de Danilo aos 14. O goleiro saiu mal do gol e Adellan
fez o 2 a 2. O Vitória fez uma pressão terrível e Kanu, sozinho, aos 31,
desperdiçou. Nos descontos, Victor Cuesta lançou Nico Lopez que disparou e
chutou rasteiro, 3 a 2 Inter.