As madrugadas têm sido frias na Terra da Mãe de Deus, isso que nem estamos no Inverno, que inicia no próximo dia 21 e termina em 22 de setembro, mas, as temperaturas já são semelhantes, a estação mais gelada do ano.
Na madrugada deste sábado (16), parece que a cidade congelou, quem saiu cedo de casa, sentiu na pele, o aspecto de temperaturas negativas. Segundo o INMET, os termômetros registraram - 0,2, na estação automática, instalada na sede da Agropan. Na Avenida Padre Roque Gonzáles, registramos um carro, parcialmente coberto de gelo, por volta das 4:40 h.
Na Avenida Vaz Ferreira, a mínima registrada foi de 1°C, por volta das 4h, mas a sensação térmica era de -2 °C, nesta madrugada, que é a mais fria de 2018, até aqui. O Jornal Manchete Digital, já havia informado no último dia 14, em sua previsão do tempo que o frio seria intenso na região.
A onda de frio segue pelo menos até a próxima quarta-feira, quando não há possibilidade de mínimas negativas e a temperatura máxima, ganha força, superando 20 °C, durante à tarde.
Confira outras cidades da região, segundo dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). Além de Tupanciretã, estes municípios são os únicos que possuem estações automáticas.
Cruz Alta = - 1,6
Santa Maria = - 0,6
Santiago = 0,5
Reportagem e demais fotos: Jefferson da Silveira da Silva