O sábado(30), foi dia de um grande jogo de futsal entre Gaúcho e SERADE em Tupanciretã. Mas, a partida foi interrompida por uma confusão generalizada no final da segunda etapa, quando o Gaúcho, passou a dominar o jogo e abriu vantagem no placar.
Torcedores do clube visitante, e integrantes da comissão que ocupavam o palco, do Bonumazão, atrás da goleira, passaram a incitar a violência e distribuíram xingamentos ao plantel e comissão técnica do Gaúcho.
O jogo chegou a ser interrompido por alguns minutos, até a Guarda Municipal foi acionada, para acalmar os ânimos, os torcedores do tricolor protestaram nas arquibancadas, sendo que dois, foram retirados do ginásio pela arbitragem.
Após, o jogo seguiu tenso, mas com reclamações por parte das duas equipes, o motivo, do início do desentendimento não foi elucidado, embora, a equipe de São Borja, tenha feito acusações de que alguns torcedores teriam cuspido em seus atletas.
No final do jogo, à reportagem do Manchete Digital, flagrou o representante da Federação Gaúcha de Futsal, Cesar Luiz Rambo, conversando com o treinador do SERADE, Carlos Massman e mais um integrante da comissão técnica, no diálogo, Rambo, afirmava que iria relatar o que viu ali, após ser instigado para prejudicar a equipe tupanciretanense, na súmula.