A comunidade tupanciretanense, foi tomada e sensibilizada pela dor, da família e amigos de Tailor dos Santos Rocha, 12 anos, que faleceu no Hospital da ULBRA em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, no início da tarde de ontem (02).
Nas redes sociais, muitas pessoas, se manifestam, algumas pedem as autoridades, que investigue o procedimento utilizado pelo médico responsável, no plantão da última sexta-feira (30), pois, o menino não teria recebido a atenção devida, no HCBT.
A Secretaria de Saúde não confirma óbito por H1N1, e sem a chegada do resultado do exame de sangue, pelo LACEN, a causa da morte, ou a doença que acometeu o estudante não poderá ser revelada com precisão.
Embora, a suspeita de H1N1, tenha surgido no domingo (01°), quando o menino foi atendido por outro médico, pois, e ao realizar uma bateria de exames, foi constatada a gravidade da situação, começava uma corrida contra o tempo, para salvar a vida do menino.
Conforme relato do vereador Chico Cancian, que esteve com o médico plantonista, as últimas horas de Tailor, em Tupanciretã foram de apreensão. Assim que foi diagnosticado com a suspeita do vírus influenza, o menino foi medicado e encaminhado para Santa Maria, em uma ambulância UTI móvel, e após, levado de helicóptero para cidade de Canoas, onde veio a falecer.
Em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de Canoas, foi informado ao Jornal Manchete Digital, que, a causa da morte foi de insuficiência respiratória, o óbito ocorreu por volta das 12 h.
O corpo do adolescente está sendo velado no Salão Comunitário do Bairro Marcial Terra, seu enterro está previsto para às 11h, desta terça-feira (03), no Cemitério Municipal de Tupanciretã.
LEIA MAIS