A comunicação oficial sobre o afastamento do médico Fausto Feres Zielmann, chegou na metade da manhã desta quarta-feira (25), à SMS (Secretaria Municipal de Saúde), que imediatamente convocou o profissional.
O médico estava trabalhando normalmente no Posto de Saúde Evandro Boop, Centro, quando chamado para ser informado sobre a decisão que o afastou temporariamente das suas funções junto à SMS e Hospital de Caridade Brazilina Terra.
Zilmann, teria recebido a informação com surpresa, embora não tenha sido revelado o motivo para o profissional, que deve prestar esclarecimentos sobre sua conduta, principalmente no plantão de urgência e emergência do HCBT, onde, se concentram as principais denúncias, inclusive apresentadas no Ministério Público (MP) e Conselho Municipal de Saúde (CMS). O médico voltou ao posto de saúde para se despedir dos colegas e recolher pertences pessoais.
" Médico teria ficado surpreso com afastamento"
Das denúncias
Após a manifestação de Camila Santos, mãe de Tailor dos Santos Rocha, vítima de gripe, que passou pelo atendimento de Fausto,antes de o quadro agravado, outras pessoas devem procurar a Administração Municipal para citar casos que envolvam a conduta do médico.
Encerrando este período de depoimentos, e esclarecimentos, inclusive do profissional, uma decisão definitiva deve ser anunciada.