Na tarde desta terça-feira (07), a APAE Tupanciretã reinaugurou sua clínica, que passou por reformas.
Com o espaço revitalizado, a instituição pretende melhorar o atendimento aos pacientes e principalmente, prestar um serviço individualizado e com qualidade.
A presidente da APAE, Carla da Silva explicou que apesar da ajuda da comunidade, que é essencial, a verba destinada pelo Tri Legal Tchê, um título de capitalização que repassa parte dos lucros para federação, que divide entre as APAE’s do RS.
É o segundo ano consecutivo que a APAE Tupanciretã é contemplada com o repasse de R$ 25 mil, que neste ano serviu para reformulação do espaço, que antes era dividido por paredes de PVC.
Carla da Silva em seu pronunciamento.
“- Nós ampliamos a clínica, agora temos cinco salas, fisioterapia, terapia ocupacional, educador especial, psicóloga e fonoaudiologa, além da assistente social que atende em outro espaço.” Informou a presidente.
A clínica atenderá cerca de 60 pacientes, e outros aguardam na fila de espera, no total, a APAE realiza 96 acompanhamentos. Segundo a presidente, a expectativa é ampliar o atendimento através de convênio com o Executivo Municipal para resolver o problema da fila de espera.
“ – No próximo ano a APAE vai fazer algumas mudanças, principalmente estimular o atendimento precoce com crianças até seis anos e facilitar as rematrículas dos que já são atendidos, pois os pacientes da APAE não tem alta, é um desafio, pois é humanamente impossível atender todo mundo, mas vamos priorizando conforme as necessidades.” Revelou Carla.
Para ajudar, é possível realizar depósito direto na conta corrente, que pode ser informada na sede, além do quadro de sócios, onde a contribuição pode ser realizada direto na APAE, depósito, ou através do cobrador. Qualquer pessoa pode aderir com qualquer valor.
“ Daqui para frente vejo muitas possibilidades para APAE, a situação era difícil, salários atrasados, dívidas com a Receita Federal. O projeto do Tri Legal, veio através do nosso esforço. Muitas portas estão se abrindo, verbas federias, além do repasse da prefeitura." Encerrou a presidente.
LEIA MAIS NOTÍCIAS ABAIXO