Os usuários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), estão encontrando dificuldades para acessar o serviço, devido a paralisação que afeta a Central de Regulação (192), onde atuam rádio- operadores e atendentes em Porto Alegre.
Com a falta destes profissionais quem entra em contato, esta sendo prejudicado, pois as ligações ficam em espera, além do tempo habitual, ou muitas vezes o usuário desiste da chamada.
Jornal Manchete Digital, entrou em contato com a responsável - técnica do SAMU em Tupanciretã, enfermeira, Kamille Alves, que repassou algumas informações, inclusive que o atendimento em Tupanciretã segue, e as equipes estão a disposição 24 horas por dia.
“ Este problema não é em Tupanciretã e está afetando todo Estado, o ideal é que as pessoas que estão precisando de socorro de urgência, entre em contato com o Posto Evandro Boop, no Centro, pelo número 3272 1919, onde está a base do SAMU em Tupanciretã.” Revelou Kamille.
Uma nova equipe deverá assumir os atendimentos em breve, mas enquanto isso não acontece, a Secretaria Municipal de Saúde e até a Brigada Militar, poderão orientar e encaminhar os pedidos de socorro. Até o momento um atendimento já foi realizado em Tupanciretã. Assim que o serviço for regularizado, segue a mesma forma de atendimento, através do número 192.