A Semana da Pátria iniciou chuvosa em Tupanciretã, onde um evento muito esperado, Encontro de Bandas, teve que ser cancelado duas vezes. Porém , o tempo colaborou nesta sexta-feira (07) e a principal avenida de Tupanciretã ficou repleta de cidadãos que contemplaram o civismo.
Nem os 29°C, de um sol ardido, afastou os participantes, que se somavam aos milhares, divididos em 37 entidades. Crianças de todas as idades, adolescentes, professores, compunham os pelotões que celebram os 196 anos de Independência do Brasil.
O público foi presenteado por representações culturais, bandas marciais, apresentações orquestradas, ensaiadas, de cada canto da nossa cidade e até do exterior, como a presença da intercambista, Kaja Jensens, de 16 anos, que veio da cidade de Bremem na Alemanha, em um projeto do Rotary Club.
No encerramento, o Colégio Tiradentes, da Brigada Militar de Santa Maria, marcou a celebração com honras militares. Comandados por uma estudante, chamava atenção o número de mulheres, em um pelotão formado somente por elas, já que a vida na caserna, é ocupada na sua maioria por homens.
O Desfile Cívico durou mais de 4 horas, e ocorreu dentro do esperado. Por volta das 18 h, o prefeito Carlos Augusto Brum de Souza e o Comandante do Pelotão da Brigada Militar de Tupanciretã, tenente, Jonas Barbosa da Silva, realizaram a extinção do fogo simbólico. Logo ocorreu o recolhimento das bandeiras, ao som do Hino Nacional Brasileiro, e o evento foi encerrado.
Clique aqui e veja as fotos do Desfile Cívico.
Fotos: Jefferson da Silveira da Silva
Apoio: