Na tarde de ontem (02), o Executivo Municipal reuniu as Secretarias para traçar um plano de contenção de gastos, no texto publicado pela Assessoria de Imprensa do governo Guga, a orientação é que apenas os serviços essenciais serão mantidos.
A coordenadora contábil do município, Thatiana Pinto Soares, explicou à reportagem do JM Digital, que o objetivo da administração é cumprir a meta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Conforme a coordenadora, a economia vai desde os gastos com cafezinho, material, combustível, diárias, eventos entre outros.
“Não significa crise, está tudo sob controle, as contas prioritárias estão sendo pagas, além da previdência e folha de pagamento,” revelou Thatiana.
Alguns fornecedores reclamam de atraso nos pagamentos, conforme o planejamento, até o fim do ano todos os valores serão quitados, ou a maioria deles.
A falta de dinheiro que ocasionou o choque de gestão se agravou com a queda de arrecadação como ICMS, por exemplo. Apenas os concursados serão chamados, em torno de três, mas sem data definida, demais contratações estão suspensas.
Assim que o Decreto for publicizado, o JM Digital reproduzirá na íntegra.
LEIA MAIS NOTÍCIAS ABAIXO