Falamos com a filha de um dos sócios da pequena propriedade, de pouco mais de 15 ha, localizada no Assentamento Santa Rosa, próximo ao KM 3, da ERS 392.
Vanusa Zangbusch, filha de Valmor Zangbush, um dos sócios, procurou à reportagem do Jornal Manchete Digital, para esclarecer sobre o sinistro do último sábado (06), próximo ao meio-dia.
Conforme Vanusa a origem do sinistro ainda é desconhecida, mas foi impulsionado por materiais inflamáveis armazenas no galpão de madeira, construído a cerca de dois anos.
“Foram perdidos máquina de lavar roupas, centrífuga, dois aparelhos de choque, 200 sacas de sementes de soja, um aparelho de solda, kit de inverno da semeadora e mais o kit de adubo, assoprador, chaves da parte da oficina, lava jato, escotilha, motosserra, maquita, 100 sacas de aveia branca, quatro sacas de milho, ração, além da estrutura do galpão.”
Os vizinhos auxiliaram no apoio, inclusive um caminhão com capacidade para 5000 litros d’água foi levado ao local. Um trator chegou a ser retirado do galpão, além da semeadeira que ficou parcialmente destruída.
LEIA MAIS NOTÍCIAS ABAIXO