A comitiva do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMRURAL), que visitou o frigorífico, nesta terça-feira (13), contou com a presença de dez conselheiros, apesar do episódio envolvendo o vereador, Claudiomiro dos Santos - PT, que representa os assentamentos, e o gestor da planta frigorífica, Pedro Burtet, o próprio presidente do Comrural, Fernando Cunha, interviu no desgaste e a comitiva seguiu, conduzida por Burtet.
Pelo tamanho do prédio, não foi possível visitar todas as alas, porém, o que foi visto, chamou atenção positivamente, e rendeu elogios por parte do presidente do COMRURAL, ele revelou à reportagem do site, que a retomada das atividades é possível.
“Embora, a parte externa esteja deteriorada, o interior está bem cuidado, além das melhorias que o senhor Pedro Burtet realizou, como a compra de equipamentos, manutenção do prédio devido aos temporais, em uma ocasião foram trocadas 800 telhas da cobertura. Além de saber o que está dizendo, ele é um conhecedor da atividade.” Disse, Fernando Cunha.
Ainda fez questão de ressaltar, que a visita aconteceu em forma de apoio do COMRURAL, para que o empresário retome as atividades, o fato de ter experiência e contatos no meio, faz do gestor do frigorífico peça importante nos planos da reativação da planta frigorífica, que está em uma área estadual, não deixando de destacar que a retomada das atividades requer tempo.
“Todas as instalações, benfeitorias e adequações que o Pedro Burtet fez lá (frigorífico), mostram seu conhecimento, inclusive serviram de referência para o próprio Ministério da Agricultura, ele não é nenhum aventureiro, possui uma ampla rede de contatos.” Revelou, Cunha.
O frigorífico chegou a operar com 370 postos de trabalho, isso em tempos de muita demanda, atualmente seria possível até que o próprio gestor reabrisse algumas alas, mas o desgaste, entre outros desapontamentos estariam desmotivando o empresário.