A notícia que o país caribenho havia encerrado a participação no Programa Mais Médicos é conhecida de todos e o tema está sendo amplamente divulgado nos órgãos de imprensa, mas foi nesta quarta-feira, 21, que os dois médicos, que atuam em Tupanciretã, receberam a notificação para que deixem de atender no Brasil.
Conforme o secretário Municipal de Saúde, Ezequiel Cella, esperava-se que Cuba, ao menos concluísse os atendimentos do mês de novembro, porém, o fato não era surpresa, e alguns ajustes foram necessários.
“ O edital foi feito às pressas, o problema foi a descontinuidade imediata do atendimento, eles não deram nenhum prazo, até a virada do mês ou em dezembro, quando vencia boa parte dos contratos médicos.” Revelou Cella.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), priorizou os atendimentos mais urgentes, para outros Postos de Saúde, ou alterou o turno das consultas.
“ No próximo dia, 25, a dr° Nathália, volta de férias, e a expectativa é que no mês de dezembro, novos médicos já estejam atuando no município, pelo Programa Mais Médicos. Este problema é em toda a Federação, estamos tentando minimizar os efeitos.” Encerrou o secretário.