Choveu cerca de 17 horas seguidas em Tupanciretã, entre à tarde desta sexta-feira (23) e sábado (24), a incrível marca, superou 134 mm, algo incomum, se tratando de índices pluviométricos para a cidade.
O mês de novembro é sem dúvida o período do ano mais chuvoso até aqui, superando até mesmo a média histórica para o mês, que é de 178 mm, em 2018, já é superior a 250 mm.
Conforme o mesmo Instituto, as rajadas de vento também foram significativas, bem longe dos ventos que são característicos da região, apesar dos 53 km/h, as rajadas não trouxeram prejuízos, a não ser problemas pontuais, diferentemente dos alagamentos, estes sim, em várias vias da cidade (VÍDEO), muitos motoristas tiveram que voltar e procurar outra alternativa para acessar a rua Salim Shamum, no bairro Moraes.
Estes índices são maiores em localidades do interior, onde está muito acima da média, superando o acumulado de 300 mm durante o mês. Segundo a estação meteorológica da empresa do ramo agrícola, Chuva & Sol, na localidade do Batú, a chuva registrada foi de 191 mm, com pouco mais de 10 horas de duração.
Mais informações nesta segunda-feira, em CAPITAL DA SOJA com a atualização das localidades do interior, disponibilizadas pela Cooperativa Agropan.
Abaixo o quadro do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).