A comunidade de Santa Tecla, interior de Tupanciretã está buscando mais uma vez chamar a atenção das autoridades para um problema antigo da ERS 377, os buracos que lembram mais crateras e impossibilitam a trafegabilidade dos motoristas que frequentam a região.
Neste domingo (10), moradores foram à estrada para mostrar a precariedade da rodovia. Conversamos com uma das divulgadoras do assunto nas redes sociais e incansável na busca pela melhoria trecho, Rose Soldera, ela conta que a RBS TV esteve na localidade para mostrar as condições do trecho.
" Muitos acidentes já aconteceram no local, além dos danos causados aos veículos, estamos nos aproximando do período escolar e colheita da soja." Revelou Rose, que usa o uma página no facebook relatando a dificuldade dos motoristas no desafio que é completar o percurso sem nenhum dano.
Rose lembrou ainda, que o evento não tem influência partidária, "o encontro dos moradores é apolítico."
Em um dos trechos da entrevista que vai ao ar nesta terça-feira(12), durante o JA - Cruz Alta, uma moradora brinca em um dos buracos da ERS 377, e explica as "utilidades" da cratera, alguém exclama ao longe, "pra que praia?" O tom de brincadeira deixa claro a indignação de quem espera uma solução definitiva, sem perder o bom-humor.