Desde o último sábado (08), a rua Flaviano Cristovão dos Santos, bairro Centro está parcialmente bloqueada, os obstáculos foram colocados em ambos os sentidos, porém os condutores precisam trafegar com atenção e com velocidade reduzida, o que evita o avanço da poeira para dentro das casas, afirmam os moradores.
Foram depositados pedras, madeiras, tijolos entre outros obstáculos em ambos os sentidos da rua, "cansados de comer poeira, instalamos redutores de velocidade", escreveu uma das moradoras em sua rede social, ainda no último fim de semana.
Executivo Municipal
Conforme o prefeito, Carlos Augusto Brum de Souza - Progressistas, um grupo de moradores foi recebido para tratar sobre o impasse, a administração municipal estaria disposta a custear a obra, com o retorno de parte do valor aos cofres públicos municipais que seriam quitados de forma parcelada pelos proprietários. O que ainda não é consenso da maioria.
O processo de contratação da empresa responsável pela pavimentação aconteceria através de licitação. O local já havia recebido manutenção da administração, que cobriu alguns pontos críticos da via com pedra cupim, revelou o prefeito que finalizou, "sem a desobstrução da rua não haverá tratativa."