Além dos estragos causados pelos alagamentos da última chuva, cerca de 208 mm, alguns motoristas também acumularam prejuízos, como no caso de um condutor, que circulava pela rua Paulino Aquino, sentido Centro – Bairro, próximo ao Ginásio Bonumazão, por volta das 23 h, do último sábado (15), quando teve parte da suspensão de seu Honda Civic danificado ao cair em uma cratera na via.
Conforme o militar, condutor e proprietário do veículo, chovia muito no local e a rua estava submersa, assim, o buraco estava imperceptível e sem sinalização.
“No sentido contrário vinha uma camionete, quem sabe teria dado tempo de sair, mas o que faltou mesmo foi a sinalização.”
O sargento do Exército, mora em Santa Maria, e veio passar o fim de semana com a família, o carro foi retirado com ajuda de um guincho, no domingo(16). Apesar do susto, ele não se feriu.
O mesmo obstáculo também trouxe dor de cabeça a um morador, que foi surpreendido pela obra inacabada em frente à sua garagem, vizinhos teriam auxiliado na remoção do veículo.
O que disse a CORSAN Tupanciretã – RS
Em contato telefônico, na tarde desta terça (19), foi relatado à reportagem que " estava sinalizado, porém com a enxurrada o cavalete foi levado rua abaixo. O local é um ponto onde a água se desloca em grande velocidade, assim o pó de brita colocado provisoriamente cedeu. A empresa afirmou que está à disposição do condutor, mas ainda não foi procurada e o local já recebeu a manutenção devida."