O transporte alternativo de Tupanciretã deu um importante passo para regulamentação, a categoria promoveu uma audiência pública, na noite desta quinta-feira (28), no plenário João Manoel do Nascimento, no prédio da Câmara de Vereadores.
Antes, o grupo de mototaxistas e motoristas particulares saíram em carreata pelas principais vias da cidade. Os taxistas também ocuparam seu espaço na bancada e participaram da audiência.
Com camisetas branca, estampando a frase “ Legalize Já” , o movimento liderado pela vereadora Carina Valau, recebeu informações valiosas para a tão esperada regulamentação.
O representante jurídico do grupo, Dr. Cristiano Aquino, esclareceu pontos importantes que norteiam a solicitação dos profissionais, e deixou claro, que a intenção da maioria dos trabalhadores que compareceram é a regulamentação, mas infelizmente não terá espaço para todos.
O secretário-geral da Federação dos Motociclistas, Valter Ferreira, que trouxe aos participantes orientações sobre a legislação e condições que os mototaxistas devem seguir, uma delas são as certidões criminais, segundo o especialista, a classe não pode aceitar profissionais que não cumpram a legislação. Ferreira também cobrou a falta de um integrante do Executivo Municipal, que é o responsável pela elaboração do projeto de lei que deve regular a atividade no município.
Entre os vereadores de situação que foram ao plenário, o líder do governo na Casa Legislativa, Luiz Valmor da Silva França, mostrou que está a disposição para que os serviços sejam regulamentados.
OUTRAS FOTOS DA AUDIÊNCIA PÚBLICA.