A Banda AMEART também conta com um projeto para crianças e adolescentes interessados em aprender a tocar um instrumento musical o trabalho voluntário da Diretoria precisa do apoio da comunidade e principalmente de pais e empresas para se manter.
O projeto já recebe apoio da prefeitura que mantém o prédio, além dos professores que são pagos com auxílio do Executivo Municipal.
As demais despesas são custeadas pelo esforço coletivo da Diretoria, de pais e empresários locais, que reconhecem na música uma importante passagem na vida de crianças e adolescentes de diferentes bairros da cidade.
A presidente Isabel Saldanha conversou com a reportagem do JM Digital e falou sobre as dificuldades de manter o trabalho, e pediu que a comunidade também ajude, a compra e manutenção de instrumentos é onerosa para manter a orquestra, além de outras necessidades como até mesmo abastecer o novo veículo.
"Nossa Kombi estava pequena, estávamos fazendo três voltas por turno, estava se tornando caro, estamos precisando de instrumentos novos, uniformes novos, tudo que vier de ajuda é bem-vindo." Disse Isabel.
Enquanto produzia a reportagem, a mãe de um aluno chegou com doação de material de limpeza, Isabel explicou que é somente desta forma que conseguem manter o local.
O novo micro-ônibus tem capacidade para 23 lugares e é conduzido por um dos integrantes mais identificados com a causa, o funcionário público Helio Konig, que além de tocar na banda ainda tem a missão de conduzir a nova aquisição.
Segundo Isabel, a Kombi que fazia os deslocamentos foi colocada no negócio e através da doação de empresas e doadores voluntários foi possível garantir o negócio.
A AMEART está localizada no Centro Social, em frente a Estação Rodoviária de Tupanciretã, para ajudar procure os integrantes da banda, ligue pelo telefone (55) - 9 9708 8247(WhatsApp).
Leia mais notícias abaixo