Desde a tarde desta quarta-feira (22), a rua vereador Carlos Flores Cabral, que liga os bairros, Residencial Martins, Severo da Rosa e Pedreira está parcialmente bloqueada.
Conforme os moradores da região, a administração municipal não cumpriu as promessas que foram feitas no decorrer dos últimos meses para recuperação do trecho.
A reportagem do JM Digital conversou com o grupo de moradores na manhã desta quinta-feira (23). Conforme Cassia Alves, o atoleiro é grande, fato que impossibilita tarefas simples como tirar o carro da garagem.
“ Essa semana não consegui tirar meu carro da garagem, a rua fica toda alagada, a água quase entra na minha casa”, revelou Cassia.
Outro problema da região é um valão ou sanga que cruza pelo local, em dias de chuvas intensas o córrego transborda invadindo pátios e parte da rua.
O pequeno empresário Alex Cardoso, vê o futuro de seu negócio prejudicado, segundo ele, o alvará e impostos são pagos, mas o problema na rua nunca é solucionado.
“ A gente tá indignado aqui, estamos buscando uma solução a meses e eles só prometem. A quem que nós vamos recorrer?” Revelou Alex. ( Acompanhe o vídeo).
A reportagem do JM Digital conversou com o secretário Municipal de Obras Joacir Antônio da Costa, que revelou ter conhecimento sobre o assunto, porém a manutenção no local é inviável neste momento, pois as chuvas constantes prejudicam o acesso as pedreiras para busca de material e ainda, o tempo precisa estar firme para a recuperação do trecho..
“ Enquanto o grupo não liberar as ruas não vamos realizar a manutenção, ainda têm a questão do tempo o tempo precisar estar firme para entrarmos com segurança nas pedreiras.” revelou Joacir.
Os moradores utilizaram galhos, pedras entre outro obstáculos, a via está trancada em ambos os sentidos, desde quem trafega via Travessa Tabajara ou quem vem do bairro Residencial Martins ou até mesmo algumas ruas dentro do bairro Severo da Rosa.
ACOMPANHE A ENTREVISTA