Nesta madrugada, a EMEI Rosa Maria Chamum Bernardes foi alvo de furto qualificado, entre os prejuízos como eletrônicos, objetos e a depredação devido à forma abrupta sempre danificando o patrimônio para entrar no prédio, os alimentos usados na confecção das refeições dos pequenos com idades entre 03 e 05 anos, também são levados.
A reunião aconteceu no gabinete Municipal, o secretário Geovani Dalmás e o prefeito, Carlos Augusto Brum de Souza, receberam o grupo de mães e a direção da escola.
Situada na rua Cel. Luiz Azevedo, no Centro de Tupanciretã, próximo ao viaduto, inclusive uma das vias mais movimentadas da cidade, ainda assim, não é o suficiente para inibir as ações.
A diretora, Edelaine Pivetta, escreveu nas redes sociais, logo após o encontro.
“Nossa gratidão ao senhor Prefeito e senhor Giovani Dalmás que nos receberam e nos ajudaram com as devidas providências para segurança na escola. Obrigada para as mães que vieram ajudar com ideias para resolver esta situação tão séria.”
A Administração também se manifestou através das mídias sociais, ainda nesta manhã, em relação ao tema, prometeu auxílio nas solicitações o que deve se estender para outras creches da rede municipal de educação. Entre as medidas estão a instalação de câmeras de vídeo monitoramento e a possível implantação de vigilância noturna.