A Escola Municipal de Ensino Fundamental Flory Kruel conta atualmente com cerca de 500 alunos, que precisam de muito esforço para realizar as atividades físicas no educandário.
Segundo a reportagem veiculada no Jornal do Almoço região de Cruz Alta, os alunos precisam até secar a quadra aberta, que fica sem condições de uso em dias de chuva. Nas imagens, um grupo de estudantes realiza o serviço com vassouras.
Conforme uma das professoras de educação física, a transformação da antiga barraca de lã da extinta Cooperativa Serrana seria a solução encontrada para que os alunos tenham suas atividades garantidas, pois os locais onde são desenvolvidas as aulas de educação física poderão ser vendidos a qualquer momento, pois é cedido e não pertence ao município.
Executivo Municipal
O prefeito Carlos Augusto Brum de Souza – Progressistas, também foi ouvido pela reportagem, segundo ele, o local precisou ser utilizado para seleção de materiais como isopor, vidro, pneus, móveis descartados entre outros. Sobre o pedido da escola, o chefe do executivo cita que o local também é almejado para criação de uma unidade para os bombeiros ou um espaço para o DTG do própria educandário.
“ Quando nós assumimos não havia uma destinação, havia uma possibilidade de compra por parte do município”, encerrou o prefeito.