Uma pequena casa de madeira, situada na Rua Antonio Silveira foi totalmente consumida pelas chamas, na tarde desta quarta-feira, dia 21 de agosto.
Conforme moradores da região e vizinhos, o fogo foi controlado por populares que auxiliaram até na remoção dos móveis e utensílios.
Conforme a moradora, o fogão a lenha próximo de um sofá teria iniciado as chamas que ficaram incontroláveis.
Uma casa ao lado, também de madeira ficou com a parede chamuscada devido ao princípio de incêndio, que foi controlado com auxílio de mangueiras, baldes e até um lava-jato. Outra residência próxima também foi atingida, mas com menor gravidade.
Um cachorro acabou morrendo carbonizado, o animal estava preso, próximo a casa e não foi resgatado a tempo.
Conforme a Associação de Bombeiros Voluntários de Tupanciretã (ABVT), o caminhão está em manutenção na cidade de Ijuí, por esse motivo não pode auxiliar no combate as chamas.
Integrantes do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar de Cruz Alta estavam em reunião na prefeitura municipal de Tupanciretã, quando foram informados sobre o sinistro. O Tenente De Paula, que compareceu no local e prestou auxílio ressaltou a importância de implantar uma organização militar do Corpo de Bombeiros em Tupanciretã.
A assistência social do município esteve no local e fará o estudo social para auxiliar a família, que vive em situação de vulnerabilidade.