Buscando o equilíbrio orçamentário-financeiro do Município, que na manhã desta sexta-feira, dia 30, o Executivo Municipal de Tupanciretã publicou o Decreto que trata sobre medidas de contenção de despesas na administração pública.
Entre as principais providências está a liberação de despesas somente em caráter de urgência, ficaram suspensas temporariamente, por um período de 120 dias: a concessão de licença para tratar de interesses particulares, cursos, seminários, novas nomeações de cargos em comissão, entre outros.
Está vedada a realização de horas extras (com exceção de serviços essenciais realizados pelos servidores das Secretarias de Saúde e de Educação, limitando-se ao máximo de 30 horas mensais). Vedado o uso da frota de veículos municipais nos finais de semana e dias considerados feriados, serviços de transporte para realização de viagens de qualquer natureza, com exceção dos previstos por lei.
Além disso, a Prefeitura adotará o turno único a partir do dia 2 de setembro, passando seu expediente para o horário das 7h às 13h, com exceção da Secretaria Municipal de Saúde, o setor administrativo de ICMS e das Escolas Municipais.
As informações completas estão no Decreto nº 5670, que se encontra disponível no Site da Prefeitura