Ao final da apuração dos votos para o Conselho Tutelar, que ocorreu na Casa de Cultura de Tupanciretã, a presidente do COMDICA, Dra Jaqueline Nascimento, falou sobre a eleição deste domingo, dia 06.
A advogada confirmou que ocorreram duas infrações durante a votação, mas preferiu não passar maiores detalhes, embora tenha deixado em aberto para futura analise e que o resultado final só será conhecido oficialmente com a homologação do resultado.
O vice-presidente do COMDICA, Bladimir Santos, citou que os problemas das filas, que ocorreram principalmente à tarde foram causadas, pois a maioria dos eleitores votaram no mesmo horário.
Sobre o número de urnas disponíveis, Bladimir explicou que fica a critério da Justiça Eleitoral disponibilizar o número de equipamentos, embora, não descarte a necessidade de sugerir o acréscimo de pelo menos duas urnas para a próxima eleição do Conselho Tutelar, mesmo com algumas reclamações, ele ficou satisfeito e não viu nada diferente de outras eleições que já participou.
As eleitas passarão por capacitação e assumem as vagas no dia 10 de janeiro de 2020.