noticias45 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Corsan não tem condições de atender moradores da antiga ACIMEC sem autorização do Estado

Área pertence ao Estado, atualmente, cerca 30 famílias vivem sem água potável no local

Publicada em

Jefferson Silveira Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia Corsan não tem condições de atender moradores da antiga ACIMEC sem autorização do Estado  Compartilhar a noticia Corsan não tem condições de atender moradores da antiga ACIMEC sem autorização do Estado  Compartilhar a noticia Corsan não tem condições de atender moradores da antiga ACIMEC sem autorização do Estado

Link da Notícia:








A Companhia de Saneamento do Rio Grande do Sul (CORSAN), explica que não tem condições de realizar a instalação de água potável em residências construídas na área da Antiga ACIMEC sem consentimento do Estado, real proprietário do local. 

Os vereadores Milvo José Vendrusculo (Progressista) e Ronaldo Salles (PSDB) estão buscando uma solução para as mais de 30 famílias que residem na região localizada próxima ao Quadro do Frigorífico, na saída da cidade em direção a Júlio de Castilhos. 

“ Não temos como precisar uma data, estamos buscando apoio dentro da Secretária da Agricultura, já que o Estado não autorizou, mas estamos nos empenhando e queremos resolver esse problema ainda este ano”, disse o Vendrusculo. 

 A CORSAN, através de seu superintendente José Epstein, explicou à reportagem do JM Digital o que está sendo feito pela companhia.  

“Considerando a legislação vigente, nós só podemos implantar a infra-instrutora de água e esgotamento sanitário em situações regulares ou com anuência do poder concedente, no caso, o Estado que é proprietário da área. O que nós fizemos, então! Encaminhamos um expediente interno para diretoria colegiada da CORSAN, para que ela pudesse avaliar uma interface junto ao governo do Estado para implantação da infra-estrutura de abastecimento de água”, encerra. 

A solicitação está junto à diretoria da CORSAN e assim que a demanda for analisada mais informações serão repassadas. Enquanto isso, moradores utilizam água de um açude ou emprestada por vizinhos que moram às margens da estrada. 









Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.