Uma placa de parada de ônibus foi instalada em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal, no Centro de Tupanciretã. Mesmo que o local fique na esquina, assim, ninguém deveria estacionar em uma distância de 5 metros, na prática, o trecho serve de desafogo em dias de movimentação intensa no comércio, há também uma faixa de pedestre com rebaixamento no meio-fio, local adequado para cadeirantes.
Por outro lado, em um serviço cada vez mais restrito a poucos usuários que dependem da lotação, com a parada neste ponto, acessam ao posto de saúde e Secretaria de Saúde com mais facilidade.
A coordenadora do Departamento Municipal de Trânsito Ana Luiza Ribas falou à reportagem do JM Digital e trouxe mais detalhes.
”O processo de colocação das placas já ocorreu na Avenida Rio Branco e agora, duas das novas placas, que serão instaladas ao longo da Vaz Ferreira, estão sendo testadas neste ponto”, revela à coordenadora.
Quanto à qualidade das paradas de transporte coletivo, duas situações travam um possível projeto que viabilize as instalações de coberturas, o interesse e a resistência de alguns comerciantes, que se sentem prejudicados, pois as estruturas cobrem a fachada dos estabelecimentos.
A escolha dos locais de embarque e desembarque passa por estudo de viabilidade e do diálogo com a empresa responsável pelo transporte, embora precise de adequações, a prestação do serviço melhorou nos últimos anos.