Em menos de uma semana é a segunda vez que a UBVT ( União dos Bombeiros Voluntários de Tupanciretã) é acionada para combater casos de sinistros no bairro. Desta vez o fogo consumiu boa parte dos dejetos e muito lixo em um local de difícil acesso, estima-se que a cratera tenha oito metros aproximadamente, fato aconteceu na noite desta terça-feira (10), por volta das 21h, na rua 13 de maio.
Conforme moradores que acompanhavam o trabalho dos bombeiros, o descaso é o principal problema, há muito lixo acumulado no local, que fica na área da antiga pedreira (desativada), que deu origem ao bairro.
“Mesmo que a prefeitura venha limpar, no outro dia estão jogando coisa aí”, revela um morador.
O fogo se espalhou rapidamente, e após 30 minutos de trabalho foi possível controlar o furor das chamas, mas não o fogo por completo. Apesar do esforço, a fumaça nociva à saúde seguia forte, impulsionada pelo vento. Ninguém se feriu.
O trabalho segue nesta quarta-feira (11), o objetivo é eliminar os focos, com o auxílio de uma retroescavadeira, pois o fogo continua em baixo do amontoado de lixo.
A empresa responsável, recolhe o lixo normalmente no local, seguindo a escala dos bairros, mas o problema crônico tem sido o hábito de pessoas que seguem descartando todo tipo de resíduo no local.